Apostas Esportivas Sportingbet

Related Posts with Thumbnails

sábado, 20 de fevereiro de 2010

II Torneio de Selecoes: EU VOU!!!


Segue abaixo esta bela materia feita pela Srta. Ana Lazarotto, Colunista do Blog que manteve contato direto com o atleta Brian da Paraiba. Curtam que ficou uma otima materia. Ele se chama Brian Jefferson Quirino de Guzman ou B.J.Guzman, Filho de pai filipino, mãe brasileira, Paraibana, e nascido no Rio de Janeiro.
O primeiro contato que teve com o Futebol Americano foi em 1997/98 quando morava em Denver (EUA) e os Broncos arrasaram o Super Bowl, ainda era criança mas virou fã de John Elway, Shannon Sharpe e Terrell Davis.
Em 2000 voltou ao Brasil e montou o Jampa Tribos com alguns amigos, disputaram dois estaduais e o Primeiro Amistoso Interestadual do Nordeste. Depois do II PB Bowl, ingressou no João Pessoa Espectros onde joga até hoje.
Quinto período da faculdade de Relações Internacionais, B.J. Guzman é o WR#19 da Seleção Paraibana de 2009, uma das equipes que disputará o Torneio de Seleções 2010 em Curitiba e que para todos é uma incógnita. Enquanto jogadores de todas as outras seleções tiveram participação direta no Torneio Touchdown em 2009, a Paraíba até por causa da distância, dificuldades com aquisição e adaptação de equipamentos dos jogadores, participou apenas de torneios em sua região.
Em 2009 a seleção paraibana foi a melhor surpresa no Torneio, pela determinação e espírito esportivo, brigando até o último e fatídico jogo contra a Seleção Paranaense.
Para quem não lembra, o último jogo entre Paraíba e Paraná terminou em 8 a 7 para os paranaenses, e foi um jogo disputadíssimo, com lindos passes, e decidido nos detalhes “no drive do TD e nos 2 pontos com conversão do Nilo Tavares # 49”
Jogo que, segundo ele, está entalado na garganta e no qual foi muito marcado pelo jogador Canadá, do Barigui Crocodiles.
Inteligente, com uma memória espetacular e apaixonado pelo F.A., ficam aqui as expectativas e lembranças do I Torneio de Seleções, por B.J. Guzman, na Seleção Paraibana 2009.
Foi Formada as pressas; obrigada a optar por passes, porque jogavamos com uma OL que nunca tinha treinado, e praticamente só um RB. Tivemos como destaques os seguintes atletas:
QB Rinaldo # 18 (que ele considera o melhor QB do Nordeste) e destaca os dois Tds marcados por ele, (um contra SC e outro contra o PR anulado), ambos com mais de 60 jardas
QB Rodrigo Dantas que na época tinha apenas 16 anos, OL Felipe Server que já jogou pelo SP Storm, RB Icaro Morais que tbém já jogou por equipes paulistas, DB Edvaldo Filho, muito atlético e que inclusive já jogou pela Seleção Brasileira de Handball beach, e por ultimo o OLB Daniel Formiga, que deu quatro sacks contra a Seleção Catarinense
Expectativa em relacao a Seleção Paraibana de 2010:
85% da seleção é formada por jogadores do João Pessoa Espectros, cerca de 30 jogadores farão parte da seleção, 23 já estavam inscritos até o Carnaval.
Devem contar com 04 jogadores “estrangeiros”, ou seja, de outros estados, a quantidade limite determinada pela AFAB. É uma seleção pequena mas coesa. Os motivos de não ter um grande número de jogadores é que a maioria esmagadora ainda não tem equipamentos, a questão financeira pesa muito tbém, principalmente pelo fato de que cada jogador deve dispor de cerca de R$ 800 para viagem, hospedagem, uniforme. Devem contar com os destaques citados em 2009, e com os demais jogadores mais entrosados com seus equipamentos por conta dos treinos semanais e em areia.
Mesmo com poucos jogadores, a seleção paraibana virá com a expectativa de variar passes e corridas, com a determinação de entrar em campo sem ter nada a perder, somente a ganhar.
“Por causa do sacrifício, a emoção do jogo para nós é muito maior do que para os outros”
Identificamos algumas falhas na organização do I Torneio de Selecoes, até justificáveis pelo fato do torneio ter sido organizado em cima da hora, mas dentre elas, uma coisa que abominamos, o preconceito ocorrido durante a transmissão de internet, com piadinhas sobre nordestinos que acabaram por ofender os parentes e amigos que estavam distantes.
Esperamos que coisas desse tipo nao ocorram na segunda edicao do Torneio.
Liçoes:
“Acredito que RJ e SP sejam os favoritos, mas isso importa pouco, porque mesmo não sendo favoritos em 2009 vencemos Santa Catarina, e quase vencemos o Paraná.

Então, favoritismo não conta muito.”
“Aprendemos muito também com jogadores de outros estados que jogaram conosco dentro e fora do Torneio de Seleções. Além do pessoal do Espírito Santo, também recebemos jogadores do Distrito Federal, Rio de Janeiro e Minas Gerais.”
Tiveram fatos engraçados envolvendo nossa selecao em 2009 que gostaria de externar:
- “A OL Paulista invadiu os nossos quartos de madrugada pulando nas camas feito loucos, gritando, acordando todo mundo, se jogando em cima da gente . Jogaram até o Rinaldo dentro do guarda-roupa... Taylor, Sidão, Vargão pularam em cima da gente só prá dar as boas vindas..até hoje tenho trauma dos 140 kgs de puro carinho do Taylor em cima de mim”
[já aviso que estaremos preparando uma revanche pro Taylor 18 Coxinhas em Curitiba rsrs]
- Outro fato engraçado foi quando Rinaldo fez uma corrida de 15 jardas e levou um tackle, aí o Paranaense que derrubou ele grita “Fica no chão, Paraíba!” e Rinaldo dispara, carregado no sotaque “First down malandrooooo!”

Seleção Paraibana em uma palavra: NEGO
NEGO (palavra que está na bandeira do estado da Paraíba), NEGO as dificuldades, NEGO os obstáculos, NEGO as injúrias, NEGO os impecilhos, NEGO o preconceito, NEGO a cabeça baixa,
ACEITO os desafios. " Seleção Paraibana? Uma seleção que NEGA!"

Recado de B.J. Guzman para TAYLOR:
“Saudades dos seus carinhos de madrugada fofuxo!”
Com certeza, ele irá responder: “Seu filipino fraco!”

O texto abaixo foi escrito no ultimo dia do torneio pelo Brian, quando chegou no hotel, depois do jogo contra o Paraná.
Assim como a Ana, tambem curti muito o texto, e deixo-o aqui pra todos como uma homenagem aos Paraibanos, Brasileiros como todos nos.Belas palavras Brian.
" A História de um time que NEGA por B.J.Guzman "

No dia 8 de Abril de 2009 um marco histórico foi erigido sobre outro. Pela primeira vez na história do esporte brasileiro, tornou-se possível a realização de um torneio nacional da modalidade que você leitor desse blog tanto ama e pratica. Mas não é o I Torneio de Seleções Full Pads do Brasil o marco histórico a que me refiro. Naquele morno dia 8 de abril o pequenino estado da Paraíba no Nordeste brasileiro pode celebrar a sua aceitação entre os privilegiados SEIS que iriam disputar o título de melhor FA do país.
Essa conquista no entanto não veio de graça ou mesmo com pouco esforço. Pessoas cuja iniciativa e dedicação ao esporte e ao estado estão além de qualquer menção justa, trabalharam incansavelmente nas mais profundas redes de politicagem e negociação para fazer o estereotipado FA paraibano ser visto e considerado para a vaga de sexta seleção no torneio. A batalha da Paraíba foi vencida muito antes de entrar em campo, muito antes de vestir pads e capacetes e muito antes de sacrificarem seus corpos nos gramados de Sorocaba. A batalha foi vencida quando os 23 atletas paraibanos puderam ver as luzes de Recife passando sob eles misturadas ás limpas nuvens do céu nordestino. Foi vencida quando paraibanos olharam nos olhos de brasilienses, cariocas, paulistas, capixabas e papuanos de nova guiné,e viram neles a mesma paixão que nos move e nos une em direção ao próximo snap. Foi vencida quando a camisa rubro negra cobriu mais de 30 pads no vestiário, e quando esses pads se chocaram em um grito de guerra unido. A vitória da Paraíba veio antes da entrada em campo, pois o maior inimigo havia sido derrotado, nem mesmo as centenas de quilômetros que separavam nossos lares puderam fender os laços que se formaram naquele vestiário. Aquele grito ergueu em batismo de fogo a COALIZÃO, diferentes mas iguais, opostos atraídos pela mesma força, companheiros que por suarem seu sangue juntos tornaram-se irmãos.
Amizades, recordações, experiências, surpresa, superação, confiança, humildade, lealdade. Eu vi muitas coisas surgirem no frio ar de Sorocaba. Dizem que a alma guarda o que a mente pode esquecer, se isso for verdade, três dezenas de almas voltaram para casa marcadas para sempre. Nunca antes a responsabilidade de representar um estado apaixonado por uma causa havia caído de forma tão pesada em ombros amadores. Nunca antes eu tinha visto ombros amadores suportarem esse peso sem cambalear. Eu vi muitas coisas em Sorocaba
Eu vi um time de retalhos se tornar uma família de aço; Eu vi homens pequenos em porte se agigantarem frente aos gigantes; Eu vi uma defesa desacreditada e debochada engolir seus adversários em pancadas que ecoavam pelo estádio; Eu vi paraibanos e capixabas irmanados em tackles; Eu vi paraibanos abrindo avenidas e brasilienses voando por elas; Eu vi paulistas e cariocas flanqueando a Paraíba nas corridas que terminavam em colisões ensurdecedoras; Eu vi um Quarterback vaiado no primeiro jogo aterrorizar as defesas com seu braço e suas pernas; Eu vi um garoto de 16 anos liderar o drive que calou o inteiro eixo centro-sul; Eu vi franzinos recebedores levantarem torcidas; Eu senti o silêncio no estádio quando a defesa coalizão entrava em campo…
Hoje posso dizer com convicção que fui privilegiado. Eu presenciei a ascensão da Paraíba à base de suor e contusões. O Brasil foi privilegiado, por testemunhar a melhor defesa estadual do Futebol Americano de 2009, a defesa que abria bocas, a defesa que tinha um dragão e uma formiga atômica, uma colcha de remendos interestadual que cobriu a todos que a subestimaram. A COALIZÃO enfrentou Mato Grosso, enfrentou Santa Catarina e enfrentou Paraná. Hoje eu vejo que os resultados pouco importam porque para nós e para as pessoas que representamos a nossa vitória já tinha sido conquistada. O torneio acabou, lembranças ficarão para sempre, voltamos para casa com um único sentimento encravado no peito…Eu vivo em um estado que NEGA a derrota, o deboche, os obstáculos. Eu vivo em um estado que peita desafios e peita gigantes. Eu joguei com pessoas que deixariam Vidal de Negreiros sorrindo orgulhoso. Voltamos com um único sentimento encravado no peito….
…Eu sou paraibano , e não NEGO!
1,2,3 COALIZÃO!!

Um comentário: