Apostas Esportivas Sportingbet

Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Entrevista Guilherme Moreira - Parte II

America!!! Go Pioneers

Com uniforme do Pioneers

Com falei antes, hoje eu moro em Canton, OH, cidade localizada a 20 minutos de Akron, e a 1 hora de Cleveland; minha equipe se chama Malone University Pioneers e jogamos na NCAA Division II.

Bom, quando cheguei aqui como esperado, eu nao fui levado muito a serio pelos outros atletas, pelo fato de nao ter nascido nos EUA, mas mostrei ja no Training Camp que eu nao estava aqui pra brincadeira.

O meu dia a dia em relacao a vida academica posso dizer que durante a temporada eu tenho condicionamento de manha, tambem estudo pela manha, treino a tarde, tenho reunioes do time a noite e trabalho durante as horas vagas.

Ja em off season eu inicio os treinos as 6h da manha, estudo no final da manha e durante a tarde, e tenho reunioes a noite, e ainda trabalho nas horas vagas tambem.

Como qualquer atleta novo em um time, no inicio eu falava apenas com os novos atletas tambem, mas agora ja sou reconhecido por todo mundo como uma das grandes promessas do time.

Em relacao aos tecnicos, eles logo perceberam que eu vim com um proposito, os tecnicos tinham grandes espectativas em relacao a mim, e esse foi o grande fator pra terem me trazido para a Malone, e acredito que nao ficaram decepcionados; ja os jogadores em sua maioria nao esperavam ver um brasileiro jogando football.

Aqui meu numero e o #55, jogo de inside linebacker, mesma posicao que eu jogava no Brasil, tanto no Crocodiles como na Selecao.

Com amigos que jogam na equipe de Futebol (Soccer)

Aqui na Universidade tenho todo o apoio que preciso pros treinamentos, temos varios equipamentos pra treino, temos nosso proprio campo de treino, e jogamos no Fawcett Stadium, que e o estadio do Hall da Fama da NFL.
Estadio do Pioneers
Quanto ao condicionamento fisico, durante a temporada tenho condicionamento fisico de manha, treino das 3:30 ate as 6, e algumas reunioes, nas horas vagas ainda trabalho. Em off season eu tenho condicionamento de manha das 6 ate as 8 horas, aula no final da manha e no inicio da tarde, e trabalho.

Em relacao a carga de exercicios e estudos, posso dizer que as coisas sao dificeis somente quando voce nao esta preparado e disposto pra enfrenta-las.

Aqui eu me adaptei muito bem quando cheguei, estudei 5 anos de Ingles no Brasil e com isso nao tive problemas em relacao ao idioma, sei que Deus ja vinha me preparando ha muito tempo para este desafio sem que eu percebesse, hoje considero que aprimorei muito mais meu idioma em relacao a sotaque e principalmente vocabulario.

Acredito que em 2010 vou poder jogar e mostrar que eu vim com um proposito, espero realmente poder representar o Brasil, e todo o tempo e sacrificio que eu tenho investido na minha carreira atletica.

Guilherme Moreira

Tenho muitas saudades da minha familia por causa da distancia, tenho alguns primos em Chicago e passei uma semana na casa deles durante as ferias de final de ano, eu sei que pra todos os sonhos se realizarem existem sacrificios, e ficar distante da minha familia hoje esta sendo um destes grandes sacrificios que tenho que enfrentar.

Tenho previsao de ir ao Brasil no meio do ano de 2010 passar as ferias, matar a saudade dos amigos e da familia.

Pra concluir gostaria de dizer a todos que tem um sonho similar ao meu que correr atras de seus sonhos e uma decisao dificil, que cada um tem que tomar, quanto mais voce sonhar, mais responsabilidade voce colocara em seus ombros. Correr atras de sonhos requer muito sacrificio pessoal, entao se algum dia voce resolver correr atras de um, lembre-se que sempre haverao

montanhas, e fortes serao aqueles que continuarem correndo em direcao aos seus sonhos e sorrindo por estar batalhando e sobrepujando essas montanhas.

Pros meus irmaos do Crocodiles quero dizer uma coisa: Croco Pride!!!

Minha camisa do Crocodiles esta pendurada na minha parede aqui desde que eu cheguei, sou muito grato a todos que me apoiaram no Crocodiles, fiz grandes amigos e irmaos la, sempre me lembrarei daqueles que andaram ao meu lado.

Gostaria de concluir este bate papo, deixando a palavra do Senhor pra todo mundo.

“Isto e uma ordem: Seja firme e corajoso. Não te atemorizes, nao tenhas medo, porque o SENHOR, teu Deus, esta contigo em qualquer parte para onde fores.”

Josué 1:9

5 comentários:

  1. Grande entrevista Guilherme!
    Parabéns Nilo pela iniciativa de postar aqui a história deste menino guerreiro que é o Guilherme, e saber que na vida realmente temos muitos sacrifícios e metas a cumpir e não é nada fácil alcançarmos nossos objetivos.
    Boa Sorte Guri, Deus te ilumine e que você siga seu caminho adiante com muito sucesso,

    Este é meu desejo,

    Cris Bertho Tavares

    ResponderExcluir
  2. Se você quiser alguém em quem confiar
    CONFIE EM SI MESMO
    QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA... ♪

    ..mais um exemplo!
    Parabéns e sucesso ao Guilherme!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, ele é um exemplo a ser seguido. Quem almeja chegar ao nível profissional, tem que se dedicar ao máximo.

    Boa sorte aí Guilherme.
    Boa matéria Nilo.

    ResponderExcluir
  4. SIMPLESMENTE FODA! VAI CARA, E MOSTRA QUE O BRASIL ESTÁ NA ATIVA! CONFIAMOS EM VOCÊ!

    ResponderExcluir
  5. esse eh o cara hahahaha será que ele puxa pneu lah?

    ResponderExcluir